O Festival Vapor recebeu mais de 7800 visitantes
O Museu Nacional Ferroviário recebeu no último fim de semana o Festival Vapor - A Steampunk Circus, um evento que recebeu mais de 7800 visitantes e que celebrou o Património Ferroviário, recorrendo à estética Steampunk dos primórdios da Revolução Industrial, numa abordagem retrofuturista.
A aposta do Município do Entroncamento e dos parceiros foi trazer à cidade e à região um festival diferenciador, potenciado pelo cenário proporcionado pelo Museu Nacional Ferroviário, que garantiu um enquadramento estético único no país.
Durante três dias a cidade viveu na realidade distópica do imaginário steampunk, com muita cor e animação para toda a família, com atividades de música, cinema, oficinas, exposições, feira de crafts steampunk, carrocel vitoriano, passeios de minicomboio e de quadriciclos ferroviários, jogos, moda, duelos, modelismo ferroviário e street food.
De destacar a passagem pelo Festival de nomes como os Custom Circus, a banda Victor Sierra, os Kumpania Algazarra, Cais Sodre Funk Connection, O Gajo, entre outros, que proporcionam momentos memoráveis nesta edição de 2019.
As noites terminaram com música e muita diversão no Palco Eletrónico da Praça da Restauração do Mercado Municipal.
Galeria de fotografias AQUI