Município investe 101.714,00 € em novo jardim no Entroncamento

Localização Jardim Público Capa

Lançado hoje procedimento de consulta prévia para empreitada

Município investe 101.714,00 € em novo jardim no Entroncamento

Foi hoje lançado procedimento de Consulta Prévia para a empreitada de um novo jardim público no Entroncamento, no seguimento da aprovação, por unanimidade, do projeto e da decisão de contratar na reunião ordinária da Câmara Municipal do Entroncamento do passado dia 1 de março.

Com uma área de intervenção de aproximadamente 3.500 m² e localizado entre a Rua Calouste Gulbenkian e a Rua Dr. Francisco Sá Carneiro, este novo jardim representa um investimento previsto de 101.714,00€, exclusivamente financiado pelo orçamento municipal e com um prazo de execução de 180 dias.

Na senda da criação de áreas amplas em contexto urbano, esta intervenção visa dar um enquadramento adequado e dignidade a uma área cedida numa operação urbanística com cerca de 30 anos e dar-lhe uma dimensão de lazer e fruição.

O novo jardim conta com quatro entradas que se conectam a uma rede de percursos pedonais e que permitem percorrer todo o espaço, atravessando amplas áreas de relvado pontuadas com elementos arbóreos, contribuindo assim para a melhoria do espaço urbano e da qualidade de vida dos moradores e visitantes.