Município do Entroncamento recebe a atribuição de sócio benemérito da Liga dos Combatentes – Núcleo de Entroncamento e Vila Nova da Barquinha
O Presidente da Câmara Municipal do Entroncamento, Jorge Faria, acompanhado pelos vereadores a tempo inteiro e pelo Presidente da Assembleia Municipal, receberam hoje no salão nobre dos Paços do Concelho, os representantes da Liga dos Combatentes de Entroncamento e Vila Nova da Barquinha, nomeadamente o Presidente da Direção SCh MAT Luís Moita e o Vice-Presidente da Direção Sargento Mor Gerardo, para receber em mão a atribuição do diploma e cartão de sócio Benemérito.
Esta atribuição que muito honra o Município do Entroncamento, vem reforçar a relação de cooperação entre as duas entidades. Este estatuto de sócio benemérito é o reconhecimento do empenho, dedicação e apoio efetivo ao Núcleo do Entroncamento, nomeadamente na cedência do terreno de 10.000 m2 na Rua Ferreira de Mesquita para a construção de valências dirigidas a idosos e crianças, para a construção de um lar de idosos, creche e unidade de cuidados continuados.
Jorge Faria refere que esta cooperação para a construção destas estruturas “é uma contribuição do Município para homenagear os combatentes” e aproveitou ainda esta oportunidade para agradecer ao Presidente da Liga dos Combatentes de Entroncamento e Vila Nova da Barquinha a disponibilidade manifestada desde o início da pandemia com um grupo de voluntários disponíveis para eventuais necessidades por parte do Município.
Por fim o Presidente da Câmara Municipal ofereceu ao Núcleo da Liga a medalha comemorativa do 75º aniversário do concelho do Entroncamento.
Estiveram também presentes neste momento os Presidentes das Juntas de Freguesia de São João Baptista e Nossa Senhora de Fátima.
Galeria de Fotos - AQUI