Árvore dos Valores – Oficina para crianças do 1º ciclo

oficina valores HP

A Oficina – Árvore dos Valores, decorreu entre os dias 2 e 21 junho, nas escolas do 1º ciclo do Ensino Básico do Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento.

A Árvore dos valores é uma oficina onde através da leitura de histórias, da elaboração de trabalhos de expressão Plástica e realização de jogos lúdicos, são trabalhados os Valores, a Ética e as Emoções com os mais pequenos.

Foram desenvolvidas 30 sessões, direcionadas a todas as crianças do 1º ciclo, das Escolas Públicas do concelho, contando com a participação de cerca de 600 crianças.

Esta atividade teve como objetivos: transmissão e explicação dos Valores Humanos e qual a sua importância na formação pessoal e social das crianças; Proporcionar momentos de aprendizagem, alegria e diversão, respeitando os valores, ética e as emoções de cada criança.

A iniciativa está integrada no PEDIME - Plano Estratégico de Desenvolvimento Intermunicipal da Educação no Médio Tejo, no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar.

Galeria de fotografias AQUI

barra