Três dias de lotação esgotada no RAIL FEST- Entroncamento

Capa Rail Fest

A música invadiu o Museu Nacional Ferroviário
Três dias de lotação esgotada no RAIL FEST- Entroncamento

O Museu Nacional Ferroviário no Entroncamento teve lotação esgotada durante este fim de semana, de 25 a 27 de junho, ao receber 4 concertos do Programa Cultural em Rede Rail Fest.

No palco estiveram Dino D’ Santiago, The Legendary Tigerman, Susana Travassos e Pedro Dionísio & Banda – Estação 1960, que apresentaram ao público em diferentes registos musicais, momentos memoráveis num cruzamento de percursos de vida, de influências e de viagens.

Na sexta-feira, dia 25 de junho, Dino D’ Santiago, músico e compositor português de ascendência cabo-verdiana, que encantou os presentes, com a sua voz forte, num registo que fez jus aos prémios que já recebeu, nomeadamente com o disco "Mundu Nôbu", ganhou "Melhor Álbum", "Melhor Artista Solo" e "Prémio da Crítica" dos Play-Prémios da Música Portuguesa, sendo o cantor que mais prémios recebeu nesta primeira edição.

No dia 26 de junho, “The Legendary Tigerman”, alterego de Paulo Furtado, multifacetado artista de Coimbra, que inspirado no velho formato de one-man-band, trouxe à nave do comboio presidencial, o ritmo do rock n’roll e do blues, um espetáculo épico e explosivo em que o homem tigre acompanhado da sua guitarra, um Kit de bateria e um Kazoo tornaram a noite de sábado um momento lendário, único e irrepetível.

No dia 27 de junho, a cantora algarvia, Susana Travassos marcou presença no Rail Fest e apresentou temas originais de seu último disco, além de importantes temas da sua carreira que vão do fado ao cancioneiro latino-americano.

O fim de semana de música encerrou com chave de ouro, com o conterrâneo Pedro Dyonysyo & Banda - Estação 1960 que apresentaram temas originais em formato acústico e intimista numa viagem musical no espaço e no tempo. Este espetáculo contou ainda com a participação do Coro Jovens Concórdia e do Teatro da Meia Via e ainda os convidados Filipe Santos, Valter Guia, Dominique Ventura, Ricardo Costa e Filipa Rodrigues Frade. Pedro Dyonysyo pensou e montou este espetáculo propositadamente para este evento, cujo mote foi a cidade do Entroncamento e a sua ligação à ferrovia.

“A programação Cultural em Rede do Rail Fest já se revelou uma aposta ganha. Esgotar a primeira edição do evento é um feito extraordinário, com o qual estamos muito satisfeitos”, referiu o Presidente da Câmara Municipal do Entroncamento, Jorge Faria.

O Rail Fest decorre entre 20 junho de 2021 e maio de 2022 nos Municípios do Entroncamento, Águeda e Vila Velha de Ródão sendo cofinanciado pelo Programa Operacional Centro 2020 – Portugal 2020, Feder – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

O Rail Fest continua e pode acompanhar a programação em:
www.railfest.pt

Galeria de Fotos - AQUI