A iniciativa À Descoberta dos Valores chegou às crianças do Ensino Pré-escolar das Escolas Públicas do Concelho

received 127068789503316

Decorreu entre os dias 22 e 30 de junho a Oficina – À Descobertas dos Valores, onde através da leitura de histórias, elaboração de trabalhos de expressão plástica e realização de jogos lúdicos e musicais, foram trabalhados os Valores e as Emoções.

No total foram desenvolvidas 16 sessões, direcionadas a todas as crianças do Ensino Pré-escolar das Escolas Públicas do Concelho, contando com a participação de cerca de 320 crianças.

Esta atividade teve como objetivos principais, a transmitir e explicar os valores humanos e qual a sua importância na formação pessoal e social das crianças; proporcionar momentos de aprendizagem, alegria e diversão, respeitando os valores, ética e as emoções de cada criança.

A iniciativa está integrada no PEDIME - Plano Estratégico de Desenvolvimento Intermunicipal da Educação no Médio Tejo, no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar.

POCentro PT2020 FSE Bom