Projeto MAGELLAN 500 - um aeroporto na Região Centro
Projeto MAGELLAN 500 - um aeroporto na Região Centro
Foi apresentado no dia 11 de abril, no Convento de São Francisco em Santarém, o projeto Magellan 500, como localização e solução viável para o novo aeroporto de Portugal, cuja localização abrangerá os concelhos de Santarém, Torres Novas, Alcanena e Golegã.
Os concelhos envolvidos no projeto e os concelhos da região, nomeadamente o Entroncamento, que se localiza a 18 Km, defendem esta solução, tendo em conta que alavancará o crescimento do território, face aos expectáveis investimentos públicos e privados em torno do Aeroporto.
O impacto social e económico na região será muito positivo, com a fixação de pessoas, com investimento em áreas económicas relevantes e com a criação de cerca de 40 mil postos de trabalho diretos e indiretos.
Ambição, flexibilidade e sustentabilidade estão na base do Magellan 500, um projeto que se distingue pela posição central da sua localização, com acesso privilegiado à rede de autoestradas e às ligações ferroviárias, assim como pelo facto de ser um projeto de investimento privado e sem necessidade de recurso a dinheiros do Estado, que servirá toda a região Centro.
Todos os cidadãos podem participar na escolha da localização do novo aeroporto, contribuindo para que este seja um processo participado, transparente, democrático e informativo, através de uma plataforma online criada para o efeito pela Comissão Técnica Independente.
Participe nesta escolha!! Contribua para o futuro da Região Centro.
Conheça o Projeto Magellan 500 em: https://magellan500.com/
Participe na escolha da localização do novo aeroporto em: https://aeroparticipa.pt/