Noites de Verão 2024

Local: Praça Salgueiro Maia

Noites de Verão 2024
Praça Salgueiro Maia com animação de verão

A edição 2024 do programa “Noites de Verão” vai animar a Praça Salgueiro Maia, nos meses de julho, agosto e setembro, com vários espetáculos.

PROGRAMAÇÃO:

20 DE JULHO |SÁBADO | 22H00 | TORRES FARRA
Constituída por músicos oriundos da zona de Torres Novas, a TorresFarra tem palmilhado Portugal na busca de novas raízes, temas e maneiras de levar a alegria e boa música a todo o povo! Esta fanfarra com instrumentos de sopro e percussão abrange os mais variados estilos musicais tendo um repertório musical de diversas influências culturais. No entanto, é a sua ligação à herança musical portuguesa que torna imprescindível interpretações únicas e de nova roupagem de temas nacionais conhecidos de todos.

3 AGOSTO | 22H00 | NOITES DE VERÃO - XV FESTIVAL INTERNACIONAL "ACORDEÃO EM ESPETÁCULO" 2024 / 40 ANOS CARREIRA - RODRIGO MAURÍCIO
O Festival Internacional "Acordeão em Espetáculo'' terá, em 2024, a sua XV Edição, tendo como objetivo principal o promover o acordeão como instrumento multifacetado, a Música como linguagem universal e o trazer a Portugal os mais conceituados acordeonistas a nível Mundial/Campeões Mundiais do referido instrumento.

17 AGOSTO | SÁBADO | 22H00 | FAST FORWARD DE MARINA POPOVA
Contrariando a ideia de que algumas músicas não são adequadas para dançar, FAST FORWARD surge da vontade da Coreógrafa Marina Popova em ilustrar através da dança, as músicas mais icónicas da sua juventude. Neste espetáculo multidisciplinar que assume a forma de um “concerto”, os instrumentos são tocados ao vivo pelos próprios bailarinos, mas é o movimento e a coreografia que assume o papel principal do cruzamento artístico.

31 AGOSTO | SÁBADO | 22H00 | FIVE MEET BLUES
"Five Meet Blues” é um grupo musical constituído por cinco músicos que se uniram com uma paixão em comum: o Blues. Combinando influências do Rock com a autenticidade do Blues, o grupo integra no seu repertório alguns temas marcantes deste género musical, caraterizado por solos de guitarra apaixonados, harmonias envolventes e uma batida contagiante. Para quem está pronto para uma dose de blues com uma pitada de Rock'n Roll, não deixe passar a oportunidade de assistir aos “Five Meet Blues” ao vivo, acompanhando este grupo numa viagem sonora que o vai deixar com vontade de mais. Para nós, cantar Coimbra é uma paixão.

7 SETEMBRO | SÁBADO | 22H00 | RANCHO "OS PESCADORES" DE TANCOS
Fundado a 13 de junho de 1981, composto por 50 elementos, sócio efetivo da Federação do Folclore Português, da região de turismo dos Templários e Inatel, ao longo destes anos temos atuado de norte a sul de Portugal e em vários países Europa.

Espetáculos de entrada livre.
Viva o Verão Connosco!

Todas as datas