Serve a presente para comunicar, que vou apresentar, a renúncia ao mandato de Presidente de Câmara no próximo dia 31 de janeiro de 2025, por motivos pessoais, nos termos dos n.ºs 1 e 2 do artigo 76 º da lei n º 169/99, de 18/09, com a nova redação dada pela lei n º 5-A/2002.
Presidir à Câmara Municipal do Entroncamento, desde setembro de 2013, em representação do Partido Socialista na defesa dos valores da liberdade, da igualdade, e da solidariedade e na procura do desenvolvimento económico, social e sustentado, proporcionando melhor qualidade de vida aos habitantes do Entroncamento foi e continua a ser um honra e um privilégio que muito valorizo e agradeço.
Agradeço a confiança das pessoas do Entroncamento nos últimos três mandatos autárquicos para, em conjunto com a minha equipa, a Vice-Presidente Dra. Ilda Joaquim e a Vereadora Dra. Tília Nunes, liderar os destinos da nossa cidade. O trabalho desenvolvido, ao longo destes anos, pela equipa que liderei, orgulha-nos, dignifica e reforça o nosso sentido de serviço público.
Agradeço ainda a todos os eleitos autárquicos, aos funcionários da Câmara Municipal e às várias instituições da nossa cidade porque sem o seu empenhamento e apoio o nosso trabalho não tinha sido possível.
Estou certo que o executivo que passará a ser liderado pela agora Sra. Vice-Presidente Dra. Ilda Joaquim, dará continuidade ao trabalho desenvolvido em prol da melhoria do bem estar e do desenvolvimento do Entroncamento.
Entroncamento 2025/01/21
Jorge Faria
Presidente da Câmara Municipal