Notícias

Crianças participantes no Projeto "Heróis da Fruta" realizaram visita ao Cadaval

Crianças participantes no Projeto "Heróis da Fruta" realizaram visita ao Cadaval

No âmbito do Projeto Heróis da Fruta (ano letivo 2015/2016), a Câmara Municipal do Entroncamento proporcionou às crianças da sala 4, do Jardim de Infância da EB da Zona Verde (envolvidas no Projeto Heróis da Fruta), uma visita a um Pomar de Pereiras, à Real Fábrica do Gelo, situada na Serra de Montejunto e à Cooperativa Agrícola dos Floricultores do Cadaval.

 

A visita realizou-se no dia 28 de junho, e foi acompanhada pela Vereadora da Câmara Municipal com o pelouro da Educação, Dra. Tília Nunes, pelas Coordenadoras do 1º Ciclo do Ensino Básico e por professores da Escola Profissional Gustave Eiffel.

 

Na Real Fábrica do Gelo, única no país, as crianças tiveram a oportunidade de conhecer o processo de recolha e de conservação do gelo no século XVIII, com figurantes vestidos à época.

 

A visita contou com a organização do Sr. João Garcia, representante da Associação de Pais da Escola Secundária do Entroncamento, da Dra. Eugénia Correia, da Direção Geral de Estabelecimentos Escolares e da Câmara Municipal do Cadaval. A Autarquia agradece a disponibilidade prestada na realização da visita.

 

 

Logo da Câmara Municipal do Entroncamento

Contactos

249 720 400 (Chamada rede fixa nacional)

Largo José Duarte Coelho 2330-078 | Entroncamento

Logo Projeto Cofinanciado