Regeneração Urbana na Cidade foi o tema de "Conversas com Café..."

A Regeneração Urbana foi o tema da tertúlia temática “Conversas com Café…” que decorreu passado no dia 16 de outubro, na Biblioteca Municipal.

O evento teve como dinamizadores, o Presidente da Câmara Municipal do Entroncamento, Professor Doutor Jorge Faria que apresentou as áreas de Reabilitação Urbana (ARU) definidas para a cidade do Entroncamento e o Arquiteto, Rui Serrano, atual Vice-Presidente da Câmara Municipal de Tomar que abordou o tema da Regeneração Urbana.

Perante uma plateia participativa, o Presidente da Câmara Municipal salientou a importância das ARU, como instrumento de gestão urbanística enquadradas no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) e apresentou as três áreas de reabilitação urbana, definidas para o Concelho do Entroncamento, sendo as seguintes: Bairros Ferroviários; Centro da Cidade; Bairros sociais, jardins tradicionais e zona industrial desativada.

Reabilitar a edificação degradada, valorizar o património cultural, qualificar o espaço público e assegurar a igualdade dos cidadãos no acesso às infraestruturas, são as prioridades definidas no plano estratégico de desenvolvimento urbano.

A próxima edição de “Conversas com Café…” irá decorrer no dia 6 de novembro, cujo painel divulgaremos oportunamente.

IMG 9067

IMG 9052