Jornadas da CPCJ marcam o encerramento das atividades desenvolvidas no decorrer de abril – mês da prevenção de maus tratos na infância
Jornadas da CPCJ marcam o encerramento das atividades desenvolvidas no decorrer de abril – mês da prevenção de maus tratos na infância
O Centro Cultural do Entroncamento recebeu no passado dia 30 de abril, as Jornadas da CPCJ – Comissão de Proteção de Crianças e Jovens sob a temática “Eu quero! Eu posso! Eu consigo! Eu mereço!”.
Com um painel de oradores de excelência foram abordados os seguintes temas:
- “O que importa é seres tu mesmo”, moderado por César Santos, médico legista e docente universitário, no qual estiveram em foco o “bullying e cyberbullying”, pelo professor universitário e sociólogo Adelino Antunes, e os “comportamentos autolesivos e suicidários”, pelo Professor Coordenador da escola Superior de Enfermagem de Coimbra José Carlos Santos.
- “Violência no namoro / Violência doméstica”, através das apresentações moderadas pelo Procurador da República Luís Filipe Constantino. “O silêncio mata. Não se cale, denuncie…” abordado pelo escritor e investigador Francisco Moita Flores, “Vítimas, que proteção?” pelo Presidente da Comissão de Proteção às Vítimas de Crimes Carlos Anjos e “Amor, medo e poder” pelo psicólogo e neuropsicólogo clínico e forense Paulo Sargento dos Santos.
Abril, mês da prevenção dos maus tratos na infância termina com estas jornadas que marcam a reflexão e o debate sobre temas tão pertinentes na nossa sociedade.
Galeria de Fotos AQUI