Representantes do Consulado Geral de Angola em Lisboa visitam o Entroncamento
O Entroncamento recebeu, hoje, dia 7 de julho, representantes do Consulado Geral de Angola em Lisboa, numa política de proximidade, com um concelho onde residem vários migrantes deste país.
O Cônsul Geral Dr. Narciso do Espírito Santo Júnior e a sua comitiva foram recebidos, nos Paços do Concelho, pelo Presidente da Câmara Municipal, Jorge Faria e pelo executivo a tempo inteiro, onde falaram sobre o Entroncamento, sobre o CLAIM – Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes, que tem recebido e apoiado a comunidade Angolana residente na cidade.
O Cônsul Geral participou ainda na iniciativa “Políticos de Palmo e Meio”, que decorreu no Cine-teatro S. João, cuja temática, deste ano, aborda a “Multiculturalidade”, tendo feito de seguida uma visita ao Museu Nacional Ferroviário.
O Presidente da Câmara Municipal, Jorge Faria refere que “a centralidade da nossa cidade, a qualidade de vida, do ensino e dos cuidados de saúde trazem para residir no Entroncamento muitos cidadãos de diversas nacionalidades e tem sido politica deste executivo acolher e apoiar a sua integração no concelho”.
Também durante o mês de junho uma Missão Itinerante do Consulado Geral de Angola em Lisboa esteve no Entroncamento, trazendo os serviços consulares ao concelho, minimizando esforços, custos em transportes e ajudando a comunidade angolana com alguma documentação e com o acesso à plataforma online do consulado.
Galeria de fotografias AQUI