Tomaram posse os órgãos autárquicos do Município do Entroncamento para o mandato 2021-2025

geral

Decorreu, ontem dia 14 de outubro, no Cineteatro São João, a cerimónia de instalação dos novos órgãos autárquicos, durante a qual tomaram posse os membros da Câmara e da Assembleia Municipal.

No âmbito das suas competências, Luís Antunes (Presidente da Assembleia Cessante) empossou todos os eleitos aos referidos órgãos autárquicos.

Seguiu-se a primeira reunião da Assembleia Municipal, onde o cabeça de lista da lista do partido mais votado (PS) deu inicio à sessão, com votação para eleger a mesa do órgão autárquico, tendo sido apresentadas 2 listas, a lista A encabeçada por Luís Antunes (PS) e a Lista B encabeçada por Paula Carloto de Castro (PSD). Após o sufrágio foi eleita a lista A, presidida por Luís Antunes, com 11 votos.

A Assembleia Municipal é constituída por 21 mandatos, distribuídos da seguinte forma: 8 mandatos PS, 7 mandatos PSD, 3 mandatos CHEGA, 1 mandato BE, 1 mandato CDS e 1 mandato CDU.

A Câmara Municipal fica constituída por 7 mandatos, 3 mandatos PS, 3 mandatos PSD e 1 mandato CHEGA.

Jorge Faria, tomou posse para o seu terceiro mandato como Presidente da Câmara Municipal do Entroncamento e no seu discurso referiu que “conta com todos para governar o quadriénio, que será de grandes desafios, mas também de grandes oportunidades”.

O autarca referiu as oportunidades com o Quadro Comunitário de Apoio, com o Plano de Recuperação e Resiliência”, “queremos um concelho com mais coesão e mais emprego”. Acrescentou ainda que “há que trabalhar conjuntamente porque só assim se conseguirá o melhor para o Entroncamento”.

O Presidente da Câmara Municipal deixa a premissa de que durante este mandato dará continuidade ao trabalho desenvolvido nos últimos 8 anos, de um município transparente, rigoroso nas contas e com bons resultados financeiros. Referiu que este quadriénio será ambicioso, em termos de investimento, de melhoria do espaço público e melhorar a qualidade de vida dos entroncamentenses, “vamos trabalhar para assegurar o futuro”.

Galeria de Fotos - AQUI