Inauguração da Exposição Rails do Progresso | Rail Fest

Capa Rails Progresso

Decorreu no passado sábado, 5 de março, na Casa de Artes e Cultura do Tejo em Vila Velha de Rodão a inauguração da exposição Rails do Progresso, integrada na programação cultural em rede Rail Fest, um momento que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal do Entroncamento, Jorge Faria e da Chefe de gabinete Tília Nunes.

Esta exposição realiza-se em parceria com o Museu Nacional Ferroviário e retrata a primeira viagem real, do Rei D. Carlos, a Rainha Dona Amélia e os seus ilustres convidados, pela linha da Beira Baixa, entre Abrantes e a Covilhã, que se realizou em 1891.

Convida-se a acompanhar esta viagem através dos periódicos da época que naqueles dias, tão bem registaram os pormenores do grande evento, na forma de ilustração pela mão de Rafael Bordalo Pinheiro, mas também em descrições detalhadas e repletas de apontamentos políticos e sociológicos.

A exposição estará patente ao público até dia 30 de abril.

Galeria de Fotos - AQUI