Conferência de Imprensa da CIMT - Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo sobre o acolhimento de refugiados

CImprensa

Realizou- se hoje, 19 de março, em Torres Novas uma Conferência de Imprensa sobre o acolhimento de refugiados ucranianos nos concelhos da CIMT- Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, um momento que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Jorge Faria.

A chegada destas pessoas ao território do Médio Tejo é realizada no concelho de Torres Novas onde é feita a primeira receção com apoio médico e administrativo, sendo depois transportados para cada um dos concelhos, de acordo com as escolhas efetuadas.

Colaboram neste processo o CHMT- Centro Hospital do Médio Tejo, o SEF – Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, a proteção civil e os serviços municipais de proteção civil.

Um agradecimento a todos os operacionais e funcionários dos municípios envolvidos que garantem o bom acolhimento destas pessoas, ao CHMT- Centro Hospital do Médio Tejo e ACES- Agrupamento de Centros de Saúde pela disponibilidade, competência e trabalho desenvolvido.