Abril- Mês da Prevenção dos Maus tratos na Infância
A CPCJ do Entroncamento em parceria com a Câmara Municipal e com o Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento e no âmbito de Abril- Mês da Prevenção dos Maus tratos na Infância, desenvolveu algumas atividades para celebrar esta data.
As atividades deste dia tiveram início com um Debate sobre o tema dos maus tratos na Infância, com a participação da atriz Inês Castel Branco na sala polivalente da Escola Secundária. Os alunos presentes, tiveram a oportunidade de debater o tema, colocando questões, dando a sua opinião, pedindo esclarecimentos, sempre em diálogo aberto com a atriz.
No final, o músico da terra Ricardo Costa abrilhantou a atividade à qual fez questão de se juntar e dar o seu contributo.
Seguiu-se uma marcha composta por alunos dos 8º anos de escolaridade da Escola Secundária, a quem se juntaram os alunos do mesmo ano de escolaridade, da Escola Ruy de Andrade, junto à Igreja N. Sª de Fátima, dirigindo-se todos para o parque infantil do Bonito, onde já se encontravam os alunos da Escola Básica do Bonito que apresentaram um momento musical.
Alunos, professores, comissários da CPCJ, convidados, pais e comunidade em geral assistiram à INAUGURAÇÃO DE MURAL alusivo ao tema Abril – Mês da prevenção dos Maus tratos na Infância, projetado por uma aluna do 12º ano do curso de artes da Escola Secundária do Entroncamento, a pedido da CPCJ e patrocinado pela Câmara Municipal.
O Presidente da Câmara Municipal do Entroncamento, Jorge Faria referiu a importância do trabalho desenvolvido pela CPCJ em prol das crianças, das famílias e da comunidade e felicitou ainda a aluna autora do mural pelo magnífico trabalho.
A Presidente da CPCJ, Fernanda Alves agradeceu todo o envolvimento prestado por todos os envolvidos nas atividades deste dia e relembrou, que “só com o envolvimento de toda a sociedade poderemos promover a proteção das nossas crianças e evitar que os maus tratos se perpetuem no tempo. Só trabalhando em conjunto poderemos evoluir, ajudar as crianças e trabalhar com as famílias,
contribuindo para um mundo melhor e sem violência”.
Galeria de Fotos - AQUI