DECO (IN)Forma-Literacia Financeira-Sobreviver à Crise
No dia em que se comemorou o Dia Mundial do Consumidor, dia 15 de março, e no âmbito do Protocolo de colaboração existente entre o Município do Entroncamento, e a DECO-Delegação Regional do Ribatejo e Oeste, realizou-se uma sessão de informação- DECO (IN)Forma Finanças Pessoais em Tempos de Crise, no Auditório da Escola Profissional Gustave Eiffel, contando ainda com a colaboração do Centro Qualifica. A referida sessão, da responsabilidade da DECO, foi aberta ao público em geral e teve como objetivo contribuir para a aquisição de conhecimentos e competências na área da literacia financeira de forma a permitir aos consumidores a tomada de decisões mais informadas.
Na referida sessão, a oradora Raquel Fanha, jurista da DECO, sensibilizou e orientou os participantes, entre os quais formandos do Centro Qualifica, para comportamentos de consumo com escolhas acertadas e criteriosas de produtos e serviços, oferecendo dicas e conselhos, esclarecendo dúvidas e alertando os participantes para os principais problemas emergentes na área do consumo, com ferramentas úteis para a aquisição de competências no seu dia a dia, promovendo o seu bem-estar e inclusão financeira.
O Município do Entroncamento disponibiliza desde 1997, aos seus munícipes um serviço de atendimento, aconselhamento e mediação, no âmbito dos direitos do consumidor, através do Gabinete de Informação e Apoio ao Consumidor (GIAC).
A jurista da DECO desloca-se uma vez por mês ao referido gabinete para realização de atendimento aos munícipes. Os interessados deverão fazer uma marcação prévia, na Unidade de Desenvolvimento Social, ou através do nº de telefone: 249 720 400 (chamada Rede Fixa).