Programa de Apoio à Esterilização de Animais de Companhia

ApoioEsterilizacao Geral banner 800x497

No âmbito da política de bem-estar animal e controlo da população animal errante, o Município do Entroncamento vai disponibilizar durante o ano de 2024, um total de 15.000 euros, destinados ao reembolso financeiro da esterilização de cães e gatos.

O programa aplica-se a cães e gatos cujos tutores residam no concelho de Entroncamento, até um máximo de quatro animais (três no caso dos cães) por agregado familiar.

A esterilização terá de ser efetuada num Centro de Atendimento Médico-Veterinário, aderente, do concelho do Entroncamento.

Os valores do apoio à esterilização dos animais de companhia são:
–esterilização de cadelas – até 10 kg » 80 euros; mais de 10 KG » 120 euros;
–esterilização de cães – até 10 kg » 80 euros; mais de 10 kg » 110 euros
–esterilização de gatas – 80 euros
–esterilização de gatos – 25 euros

Os valores de apoio são duplicados para munícipes que sejam titulares do “Cartão Entroncamento Solidário” e do “Cartão Municipal do Idoso - B”.

Os interessados deverão contactar os Serviços Municipais - Unidade de Ambiente e Espaços Verdes no período de atendimento dos serviços municipais, através do número 249 720 400, ou para os endereços Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .

O programa de apoio de esterilização de animais de companhia do Município decorre até dia 30 de novembro de 2024.

Requerimento de reembolso - AQUI

Flyer - AQUI