Dia Nacional do Bombeiro comemorou-se no Entroncamento

Dia Bombeiro HP

A cidade do Entroncamento foi, este ano, a anfitriã da Comemoração do Dia Nacional do Bombeiro.

O Dia Nacional do Bombeiro é comemorado anualmente com o objetivo de homenagear os Bombeiros de Portugal, chamando a atenção para a disponibilidade e solidariedade para com as populações que servem.

A Praça da República recebeu a cerimonia comemorativa que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Jorge Faria, Secretário de Estado da Proteção Civil, Paulo Simões Ribeiro, da Secretária de Estado da Gestão da Saúde, Cristina Vaz Tomé, de várias entidades ligadas aos Bombeiros, à Proteção Civil e à Emergência, autarcas, convidados entre várias corporações de bombeiros que marcaram a sua presença.

Para além da formatura dos bombeiros, foram feitas a imposição de condecorações a vários bombeiros e realizou-se o desfile apeado e motorizado das corporações presentes.

Foi efetuada uma visita ao Museu Nacional Ferroviário, onde decorreram os discursos das diversas entidades presentes no evento e o dia foi finalizado com um almoço comemorativo no Quartel dos Bombeiros Voluntários do Entroncamento.

Galeria de fotografias