Seminário de Segurança Ferroviária decorreu no Entroncamento

Seminario Segurança Ferroviaria HP

Decorreu no dia 19 de junho, o Seminário de Segurança Ferroviária, promovido pelo Serviço Municipal de Proteção Civil em parceria com a CP.

O Seminário foi composto por duas partes, uma parte teórica que decorreu no Cineteatro São João e uma parte prática que decorreu nas oficinas da CP no Entroncamento.

Plano de Emergência Geral; Sistemas de Emergência - UTE2240/LE5600/CARRUAGENS; Comboio de Socorro – abordagem e suas valências; Gestão de Operações Complexas; Visita ao Material Circulante existente no Parque Oficinal; Apresentação do Comboio Socorro, fizeram parte do programa, que contou com mais de meia centena de participantes.

Entre várias entidades estiveram presentes o Regimento de Sapadores Bombeiros, Bombeiros Voluntários do Entroncamento, Polícia Judiciária, Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, Comando sub-regional do Médio Tejo, Comando sub-regional da Lezíria do Tejo.

O Seminário de Segurança Ferroviária teve como objetivo a preparação da abordagem aos comboios em caso de emergência.

Galeria de fotografias