Ministro das Infraestruturas e Habitação e Presidente da Câmara Municipal entregaram 20 habitações atribuídas em arrendamento acessível no Bairro Vila Verde

Entrega casas Bairro Vila VerdeO Museu Nacional Ferroviário acolheu hoje, dia 1 de agosto, a cerimónia de entrega de 20 habitações atribuídas por sorteio, em arrendamento acessível, no Bairro Vila Verde, reabilitadas pelo IHRU – Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana em conjunto com a Câmara Municipal e financiadas no âmbito do PRR.

A cerimónia contou com as presenças do Ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, da Secretária de Estado da Habitação, Patrícia Gonçalves Costa, do Presidente da Câmara Municipal, Jorge Faria, do Presidente do Conselho Diretivo do IHRU, António Gil Leitão entre outros convidados.

O Presidente da Câmara Municipal, Jorge Faria na sua intervenção destacou a importância do dia de hoje, o culminar de um processo que iniciou em 2015, com a definição da ARU - Área de Reabilitação Urbana - Bairros Ferroviários. Acrescentou que “Ver este património relevante para a nossa cidade, reabilitado e habitado dá-nos muita satisfação. Sentimos que estamos a contribuir para melhorar a qualidade de vida das pessoas.”

António Gil Leitão, Presidente do Conselho Diretivo do IHRU, realçou a importância da articulação entre as várias entidades, IHRU, IP – Infraestruturas de Portugal e os municípios. Só esta conjugação de sinergias permite avançar com projetos de habitação pública de qualidade, e afirmou que “estas habitações são de qualidade, onde qualquer um de nós gostaria de viver.”

O Ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz referiu que “é um dia especial quando entregamos a concidadãos a chave de uma nova casa, de uma nova fase das sus vidas”, aproveitou a oportunidade para felicitar o Presidente da Câmara Municipal, pela estratégia habitacional do Entroncamento e salientou a importância do Estado colocar o seu património ao serviço das pessoas. Afirmou ainda que as Câmaras Municipais devem ser os parceiros do Governo no terreno para ativar esse património. Terminou com um agradecimento a todos os parceiros deste processo e felicitou as famílias que receberam as suas habitações.

O concurso para atribuição das restantes habitações, através de sorteio, deverá decorrer até 16 de setembro de 2024.

Galeria de fotografias