Município do Entroncamento inaugura parque infantil na Zona Verde

Capa locomotiva zonaverde

O Município do Entroncamento inaugurou hoje, dia 25 de agosto, um parque infantil no Jardim Afonso Serrão Lopes, vulgo Jardim da Zona Verde, um momento simbólico integrado nas comemorações do 98º aniversário da Freguesia de São João Baptista.

O equipamento vem reforçar a atratividade e a oferta de atividades do Jardim da Zona Verde, um espaço estrutural de lazer e convívio no nosso concelho.

O parque é composto por uma locomotiva especialmente desenhada para o Concelho do Entroncamento, para que as crianças sintam a vontade de “subir a bordo” todos os dias!

Para além deste equipamento promover a diversão e a brincadeira, as crianças terão em simultâneo a oportunidade de estimular a aprendizagem de forma lúdica, como também desenvolver e aprimorar as capacidades motoras – ao escalar, gatinhar, trepar e escorregar – e socio emocionais ao cooperar nas atividades de dupla face, adquirindo desta forma competências cognitivas, psicomotoras e sociais.

Este parque infantil representa um investimento do Município no valor de 61 500 € (+ IVA).

Galeria de Fotos - AQUI