Programa Viver + Ativo 2024/2025 | Inscrições a decorrer

banner viver mais ativo 800x497

Terá início no próximo dia 16 de setembro o programa Viver + Ativo 2024/2025, promovido pelo Município do Entroncamento, com o apoio do ginásio Bless Fitness e destinado a residentes no concelho, com idade superior a 54 anos.

O programa municipal de atividade física decorre até 31 de julho de 2025, todos os dias úteis entre as 9h00 e as 17h00, no Pavilhão Desportivo Municipal, Piscinas Municipais, Ginásio Bless Fitness, Parque Verde do Bonito e zona envolvente, sendo constituído pelas seguintes atividades físicas regulares: hidroginástica, hidroginástica em suspensão, hidrocycle, natação, ginástica e movimento, yoga, pilates, treino funcional e este ano com dança.

As inscrições encontram-se a decorrer e devem ser efetuadas na sede de um dos seguintes clubes/associações aderentes:

- Associação Nacional de Artes Marciais Mistas e Disciplinas Associadas
- Centro Recreativo Casal do Grilo
- Clube de Lazer, Aventura e Competição do Entroncamento
- ENCOPROF
- Escola de Karate do Entroncamento
- Núcleo Sportinguista do Entroncamento
- União Futebol do Entroncamento

Podem inscrever-se, neste programa, todos os residentes no Entroncamento, com idade superior a 54 anos, à data de 31 de dezembro de 2024 ou que se encontrem em situação de reforma / aposentação e não residentes, desde que sejam sócios das entidades parceiras, estando a sua admissão sujeita à existência de vaga nas diferentes aulas.

O valor da mensalidade é de 12€ e de 6€ para os portadores de Cartão Municipal de Idoso, escalão B, incluído o seguro de praticante. Referimos ainda, que cada participante pode realizar até 4 atividades, o que corresponde a uma frequência semanal de 4 a 8 aulas, conforme as classes pretendidas.

O Programa VIVER + ATIVO tem como objetivo promover o bem-estar físico e psicológico, a inclusão social bem como o relacionamento interpessoal.