16 a 22 setembro | Semana Europeia da Mobilidade | Programa

2024 EMW Banner PT

O Município do Entroncamento junta-se à campanha "Combina e Move-te", que marca a Semana Europeia da Mobilidade, que se celebra entre os dias 16 e 22 de setembro (22 de setembro - Dia Europeu sem carros).

O objetivo desta campanha é promover o uso de transportes públicos e de modos suaves de transportes, como bicicletas e trotinetes, bem como a locomoção a pé, em detrimento do uso de automóvel particular.

Trata-se de uma semana dedicada a atividades de mobilidade sustentável, alertando para a necessidade de mudança de comportamentos compatíveis com o desenvolvimento sustentável, protegendo a qualidade do ar, reduzindo o ruído e diminuindo a emissão de gases com efeito de estufa, mitigando assim o aquecimento global.

PROGRAMA

16, 18 e 20/SETEMBRO (segunda, quarta e sexta-feira), a partir das 18h00 – Caminhadas “Combina e Move-te” em articulação com o Centro Municipal de Marcha e Corrida;

17 e 19/SETEMBRO (terça e quinta-feira) – Aulas de atividade física outdoor, em espaço público, abertas à população – em parceria com os ginásios da cidade:

• Dia 17, das 18h45 às 19h30, junto às piscinas municipais – Aula de Body Attack - Bless Fitness

Dia 19, das 18h30 às 19h15, no Jardim Afonso Serrão Lopes (Zona Verde) – Aula de Body Balance - Entre-Linhas.

;