Reunião Plenário do CLASE - Conselho Local de Ação Social do Entroncamento.

Capa Clase 13setembro

Realizou-se no dia 13 de setembro, no salão nobre do Edifício dos Paços do Concelho, uma reunião extraordinária de plenário do CLASE - Conselho Local de Ação Social do Entroncamento.

Na reunião foram aprovados o Plano de Ação do Programa Radar Social e os Instrumentos de Planeamento da Rede Social do Entroncamento – Diagnóstico Social e Plano de Desenvolvimento Social.

O Diagnóstico Social e o Plano de Desenvolvimento Social foram alvo de atualização, no âmbito do Programa Radar Social, o qual se encontra a decorrer até 31 de março de 2026.

Este Programa será desenvolvido em duas fases. A primeira fase decorreu de 13 de maio a 13 de setembro para atualização dos instrumentos de planeamento da Rede Social, referidos anteriormente. A segunda fase irá decorrer até ao término do Programa com a realização de trabalho de campo, por uma equipa multidisciplinar composta por dois técnicos, os quais irão incidir a sua ação na georreferenciação de situações de vulnerabilidade social.

Na sessão presidida pelo Senhor Presidente da Câmara Municipal, Jorge Faria, marcaram presença a Senhora Diretora do Centro Distrital do Instituto Segurança Social de Santarém, Paula Carloto e parceiros do Conselho Local de Ação Social do Entroncamento.