Vandalismo no Bairro Frederico Ulrich
Nos últimos dias foram praticados vários atos de vandalismo no Bairro Frederico Ulrich, tendo sido praticamente destruídas 4 habitações sociais que se encontravam vagas.
As habitações vandalizadas e roubadas situam-se na Rua Dr. Abílio Américo Belo Tavares e Rua Eng. Manuel Sá e Melo e tinham sido alvo de intervenção, estando em bom estado de habitabilidade. Das habitações foi destruído e roubado o chão, teto, janelas, portas, loiças sanitárias, material elétrico, etc. tendo sido partido e sujo todo o pouco que restou.
Embora seja convicção da Câmara, de que estes atos de vandalismo são resultado das várias intervenções que têm sido feitas neste bairro, com o intuito de impor regras, melhorar comportamentos e promover direitos iguais a todos os cidadãos, não pretende, ainda assim, baixar os braços.
A Câmara continuará firme na defesa dos interesses do Entroncamento e da sua população e irá apresentar queixa-crime junto do Ministério Público destes atos de vandalismo. A PSP está a acompanhar a situação e vai continuar a sua participação ativa na implementação das medidas adequadas.
A destruição de qualquer património municipal é a destruição de bens que são de toda a população, sendo estes atos considerados um prejuízo não só para o Município mas um prejuízo para todos nós.