Serviços Municipais - Alterações de Funcionamento

 

A Câmara Municipal do Entroncamento por despacho do Sr. Presidente de 29/10/2013 adota o horário de trabalho de 35 horas semanais com efeitos a partir de 30/10/2013.

 

Ainda por despacho do Sr. Presidente foi iniciada a implementação faseada do Regulamento da Organização dos Serviços do Município do Entroncamento publicado por Despacho nº 736/2013, no DR, 2ª série, nº 8 de 11/01/2013.

 

Ao Departamento de Urbanismo e Obras Municipais (DUOM), (e às 5 divisões que o compõem) sucedem-se nesta data as duas Divisões Orgânicas Flexíveis: a Divisão de Ambiente e Serviços Urbanos (DASU) e a Divisão de Gestão Urbanística e Obras (DGUO).

 

Foram nomeados em regime de substituição, nos termos do art.º 27, da Lei n.º 2/2004, de 15 de Janeiro, na redação que lhe foi dada pela Lei n.º 64/2011, de 22 de Dezembro, o Arq. Rafael Domingues e o Eng. Nuno Carda.

 

A Câmara Municipal informa que o atendimento aos munícipes será nas quartas-feiras, entre as 10h00 e as 12h00 pelo Sr. Presidente Jorge Faria e pelo Sr. Vereador Carlos Amaro e nas quintas-feiras, com o mesmo horário, pela Sra. Vice-presidente Ilda Joaquim e pela Sra. Vereadora Tília Nunes.

 

Instalação do Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo

 

Decorreu no dia 28 de outubro de 2013,  a reunião de instalação do Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, na qual tomaram posse os 13 Presidentes das Câmaras Municipais dos Municípios que compõem esta Comunidade.

 

Foi eleito por unanimidade, de entre os seus membros,  e por meio de lista única:     - Presidente do Conselho Intermunicipal – Maria do Céu Albuquerque (Presidente CM Abrantes);       -Vice-Presidente do Conselho Intermunicipal – Júlia Gonçalves Amorim (Presidente CM Constância);       -Vice-Presidente do Conselho Intermunicipal – José Farinha Nunes (Presidente CM Sertã).

Cerimónia de Certificação Internacional Herity

 

Certificação do Museu Nacional Ferroviário e da Igreja da Sagrada Família

No âmbito do Projeto Intermunicipal "Afirmação Territorial do Médio Tejo" da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, e no sentido de promover uma gestão patrimonial de qualidade terá lugar no próximo dia 1 de novembro, no Convento de Cristo em Tomar, a certificação internacional de 26 bens culturais no Médio Tejo, designadamente de 2 bens em cada um dos 13 municípios desta região.

No que respeita ao Concelho do Entroncamento serão certificados o Museu Nacional Ferroviário e a Igreja da Sagrada Família.

A cerimónia internacional de certificação Herity terá início pelas 10h00. Esta certificação será efetuada pela entidade internacional Herity, uma organização mundial, criada em 2002, com sede em Roma, reconhecida pela UNESCO para a avaliação e certificação da qualidade na gestão do património cultural.

Com esta certificação, a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, pretende a criação de uma rede patrimonial integrada, com o objetivo de uma melhor gestão do património cultural, bem como da promoção do desenvolvimento da região do Médio Tejo.

Tomada de Posse dos Novos Eleitos

 

Os novos Eleitos Locais da Assembleia e da Câmara Municipal do Entroncamento tomaram posse no passado dia 9 de outubro. O ato decorreu no início da manhã e teve lugar no Salão Nobre da Câmara Municipal.

Perante a presença do público, que encheu por completo o Salão Nobre, procedeu-se à eleição do Presidente, 1.º e 2.º Secretários da Assembleia Municipal. Do sufrágio resultou a seguinte eleição:

Presidente: João Antonio de Matos Lérias

1ª Secretária: Célia de Jesus Nunes Leal Agostinho

2ª Secretária. Lúcia Dias Abelha

Na cerimónia foram empossados para o quadriénio 2013/2017, os sete elementos do Executivo Camarário, pela seguinte ordem:

Presidente: Jorge Manuel Alves de Faria

Vereadores: Ilda Maria Pinto Rodrigues Joaquim, Maria Isilda Videira Nogueira da Silva Aguincha, Carlos Manuel Pires Rei Amaro, José David da Silva Ribeiro, Carlos Manuel Godinho Matias e Tília dos Santos Nunes.

Eleições dos Órgãos das Autarquias Locais

 

Apuramento Geral - Concelho do Entroncamento

 

 Apuramento Geral

 

 Edital - Resultado do Apuramento da Câmara Municipal do Entroncamento

 

 Edital - Resultado do Apuramento da Assembleia Municipal do Entroncamento

 

 Edital - Resultado do Apuramento da Freguesia de Nossa Senhora de Fátima

 

 Edital - Resultado do Apuramento da Freguesia de São João Baptista

Entroncamento recebe os Jogos das Finais da Taça Ribatejo

 

Foi apresentado em conferência de imprensa as finais da Taça do Ribatejo, em juniores e em seniores, o evento decorreu no final da tarde do dia 14 de abril, nas instalações do Museu Nacional Ferroviário do Entroncamento.

 

Na conferência de imprensa, foi dado a conhecer que os jogos das finais da Taça do Ribatejo vão realizar-se na Cidade e do Entroncamento.

 

O evento teve como anfitrião, o Presidente da Câmara Municipal do Entroncamento, Jorge Faria, estando também presentes, o Presidente da Associação de Futebol de Santarém e Fernando Silva, o Presidente do Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Santarém e os representantes dos quatro clubes finalistas.

 

Na final da Taça Ribatejo em juniores, a sua 3ª edição, irão estar o A. C. Alcanenense e o S. L. Cartaxo, representados nesta conferência pelos seus Presidentes José Torcado e Manuel Dias, respetivamente.


Para disputar a final da Taça Ribatejo, seniores, vão estar os seguintes clubes: C. A. Ouriense, representado pelo seu Presidente João Sousa e a A. D. Fazendense, que esteve representada por Rui de Sá, por impedimento do seu Presidente António Botas Moreira.

 

Nas suas intervenções, todos fizeram questão de agradecer ao Município do Entroncamento, na pessoa do seu Presidente, Jorge Faria, toda a disponibilidade manifestada para receber não só as finais da Taça Ribatejo, mas também as finais do Torneio Tejo Cup'14 que irão decorrer no Complexo Desportivo Municipal, durante a manhã do dia 1 de maio, centenas de jovens jogadores.

 

Estiveram também presentes no evento, a Vereadora da Câmara Municipal do Entroncamento, Tília Nunes e o Chefe de Gabinete, José Alfredo Lopes. Da parte da Associação de Futebol de Santarém, estiveram ainda presentes os Vice-Presidentes, Amadeu Bernardes e Luís Boavida, o Diretor José Manuel Martins e do Conselho de Arbitragem, o Vice-Presidente Pedro Portugal, o Diretor Guilherme Pascoal e os membros da Comissão Técnica, Carlos Estriga e Amílcar Mendes.

 

Todos referiram da importância destas finais e do esforço que as equipas iriam fazer no próximo dia 1 de maio, para não só vencer a competição, mas também para promover o fair-play nestas duas importantes finais.

 

Cartaz

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