
A Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, na reunião realizada no passado dia 16 de junho, a abertura do procedimento de concurso público para a empreitada de execução “Recuperação/Reparações Diversas no Parque Verde do Bonito”.
A deliberação contempla a aprovação do caderno de encargos e do programa do procedimento, bem como a decisão de contratar, dando assim início ao processo que permitirá avançar com a execução das intervenções necessárias naquele espaço.
A empreitada tem um valor base de 338.254,28 euros, acrescido de IVA à taxa legal em vigor, e um prazo de execução previsto de 90 dias.
Recorde-se que o Parque Verde do Bonito constitui um dos espaços de lazer, convívio e de contacto com a natureza, mais emblemáticos do concelho. Atualmente, encontra-se encerrado ao público devido ao estado de degradação provocado pelas intempéries que afetaram a região no início de 2026, tornando indispensável a realização de trabalhos de recuperação e reparação de várias zonas, de forma a permitir a circulação de todos os utilizadores em segurança.
Com esta decisão, o Município dá mais um passo no compromisso de devolver à população um espaço seguro, recuperado e plenamente funcional, preservando um importante património ambiental e de lazer do concelho.
Fotografias AQUI

