Informação ao Munícipe

Aviso Amarelo | 27 janeiro entre as 00:00 e as 06:00 | Precipitação por vezes forte e rajadas de vento

aviso amarelo pc 800x497 chuva trovoada 
O Serviço Municipal de Proteção Civil informa que de acordo com o Comunicado IPMA, a região de Santarém estará em Aviso Amarelo, devido a precipitação por vezes forte e rajadas de vento até 80 km/h, entre as 00:00UTC e as 06:00UTC 27.01.2026.
O SMPC recorda que o eventual impacto destes efeitos pode ser minimizado, sobretudo através da adoção de comportamentos adequados, pelo que, e em particular nas zonas historicamente mais vulneráveis, se recomenda a adoção das principais medidas preventivas para estas situações, nomeadamente:
– Garantir a desobstrução dos sistemas de escoamento das águas pluviais e retirada de inertes e outros objetos que possam ser arrastados ou criem obstáculos ao livre escoamento das águas;
– Garantir uma adequada fixação de estruturas soltas, nomeadamente, andaimes, placards e outras estruturas suspensas;
– Adotar uma condução defensiva, reduzindo a velocidade e tomando especial atenção à eventual formação de lençóis de água ou gelo nas vias rodoviárias;
– Não estacionar veículos em zonas e garagens potencialmente inundáveis;
– Não atravessar zonas inundadas, de modo a precaver o arrastamento de pessoas ou viaturas para buracos no pavimento ou caixas de esgoto abertas.
Logo da Câmara Municipal do Entroncamento

Contactos

249 720 400 (Chamada rede fixa nacional)

Largo José Duarte Coelho 2330-078 | Entroncamento

Logo Projeto Cofinanciado