
Contactos
249 720 400 (Chamada rede fixa nacional)
Largo José Duarte Coelho 2330-078 | Entroncamento
geral@cm-entroncamento.ptIntegrado na Feira de abril do Entroncamento, que decorre de 11 a 27 de abril, o programa Cultura fora de Portas apresenta, no dia 12 de abril, sábado, pelas 18h00, no Recinto Multiusos, animação de rua com as Concertinas da Barrenta.
O Município do Entroncamento em parceria com a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, através do Programa CAMINHOS, irá promover o CORO DOS COMUNS.
ESGOTADO!!!
O Cineteatro São João recebe no dia 21 de fevereiro de 2025 (sexta-feira), pelas 21h30, o concerto “Há sempre uma Música” de Diogo Piçarra.
“Há Sempre Uma Música” que me lembra de ti, escreveu Diogo Piçarra numa das canções do seu novo álbum “SNTMNTL” (Sentimental). “Há Sempre Uma Música” é também o nome da canção que serve de mote a uma nova tour de auditórios, uma oportunidade única para viver uma noite mais intimista com um dos maiores artistas da atualidade.
Uma coisa é certa, haveremos sempre de nos lembrar das músicas de Diogo Piçarra, canções que rapidamente se transformaram em clássicos da música portuguesa, contabilizando uns impressionantes 15 galardões de Platina, 6 de Ouro, 2 de Dupla Platina, 1 de Tripla Platina e 1 de Quádrupla Platina.
Canções como “Há Sempre Uma Música”, “Amor de Ferro”, “Saída de Emergência”, Monarquia”, “Sorriso” ou “Não Te Odeio”, todas partes do último disco “SNTMNTL”, e todas singles de grande sucesso, não faltarão no alinhamento ao lado de grandes clássicos como “Tu e Eu”, “História”, “Trevo” ou “Paraíso”.
O que também não faltará no alinhamento é aquela música que será o público a escolher, aquela música que todos gostariam de ouvir na voz de Diogo Piçarra. Para cada concerto desta tour o artista dará a oportunidade ao público de escolher uma canção da sua vida para Diogo cantar, através de uma votação no seu perfil de Instagram, a mais votada em cada concerto terá direito a uma versão em palco.
Nesta nova tour Diogo Piçarra estará acompanhado em palco por Filipe Cabeçadas, seu baterista de longa data, aqui na bateria, programações e guitarras. Diogo Piçarra apresenta-se na voz, guitarra, piano e programações.
Os bilhetes estão à venda a 20€, em www.bol.pt, Worten, Fnac, CTT e na bilheteira do Cineteatro São João no dia do espetáculo uma hora antes (caso não esgotem anteriormente).
O Cineteatro São João recebe no próximo dia 24 de novembro, domingo, pelas 18h00, “Celebrar a vida”… por Teresa Tapadas, um espetáculo integrado nas comemorações do 79º aniversário do concelho.
Os olhos de TERESA TAPADAS, são mais do que o espelho da alma… Eles irradiam o eco da sua voz. Claros, cristalinos, magnéticos, cheios de luz como quando canta o fado que lhe vai na alma.
TERESA TAPADAS não é mais um caso clássico de alguém que, no berço, já sonhava ser fadista. Quis ser hospedeira de bordo, fez um curso superior de gestão, cantou no coral da Igreja, fez parte do Rancho Folclórico de Riachos, no Ribatejo onde ainda hoje vive. Mas aos poucos, levada por uma “fadistice” aqui outra ali, o Fado havia de ganhar terreno até traçar o rumo da sua vida.
O ano de 2004, trouxe à luz do dia o 1° cd a solo de seu nome “MEU GRÃO DE PARAÍSO”.
O 2º cd a solo de TERESA TAPADAS, é uma obra pensada, amadurecida, cuidada ao extremo e de uma entrega total, quer da fadista – que aqui se estreia como autora – quer de todos os que participaram no projeto. QUE “TRAÇOS DE FADO” SEJA TAMBÉM, UM PRAZER PARA QUEM O OUVE.
Fruto do espetáculo no Auditório no CCB em Lisboa, realizado em dezembro de 2014 e integrado no Festival “Há Fado no Cais” editou o seu 3º cd intitulado "Teresa Tapadas ao vivo no CCB".
“Coisas e Cenas & Cenas e Coisas” foi o seu último projeto... uma rubrica diária de 2.ªf a 6.ªf, apresentada em 3 horários diferentes e aos domingos transmite o compacto semanal para deleite de todos os ouvintes da Rádio Amália.
Neste espetáculo a fadista será acompanhada na guitarra portuguesa por Custódio Castelo, na viola por Cajé Garcia e no Contrabaixo por Jorge Carreiro.
As entradas são gratuitas com lugares limitados à lotação do espaço, com levantamento obrigatório de bilhetes, disponíveis no Posto de Turismo, Piscinas Municipais, Serviço de Águas da Câmara Municipal, em www.bol.pt e na bilheteira do Cineteatro São João no dia do espetáculo uma hora antes (caso não esgotem anteriormente).
Cineteatro São João e Museu Nacional Ferroviário recebem “Ciclo de Jazz 2024”
Cineteatro São João e Museu Nacional Ferroviário acolhem um novo Ciclo de Jazz, composto por dois espetáculos, que decorrem nos meses de outubro e novembro.
5 outubro | sábado | 21h30m | Cineteatro São João | Sofia Hoffman
Sofia Hoffmann irá lançar o seu terceiro álbum de estúdio "[In]LOVE" até ao final deste ano - álbum este que conta com a produção e participação especial do cantor, pianista e compositor Ivan Lins, vencedor de inúmeros prémios internacionais e do Grammy Latino para "Melhor Álbum", e com alguns dos nomes mais proeminentes do jazz e da música em Portugal.
Este novo disco pretende explorar o conceito do Amor nas suas várias vertentes, com uma linguagem musical mais simples mas sempre sofisticada, transparecendo as experiências musicais que Sofia Hoffmann reuniu ao longo dos últimos anos e transformou em temas cujo o gênero musical navega entre o jazz, os blues, a bossa nova e a música do mundo. A parceria com o veterano Ivan Lins resultou da visão que ambos têm sobre o papel da música nas emoções e no bem estar das pessoas, nas mensagens que a mesma tem a capacidade de transmitir, com a esperança de se acrescentar valor ao mundo, e torná-lo melhor.
16 novembro | sábado | 21h30m | Museu Nacional Ferroviário | La Vie en Swing
La Vie en Swing é um projeto de jazz francês que reúne a cantora Mariana Melo, o guitarrista André Pires Costa e o contrabaixista Pedro André Costa .
Juntos, partilham com o público a paixão pela música francesa através das linguagens do jazz e swing emergentes nos anos 20. Inspirados por músicos como Django Reinhardt, Édith Piaf, Serge Gainsbourg, Charles Trenet e ZAZ, misturam temas mais complexos com as "chansons" que se reconhecem de imediato com a primeira nota da guitarra.
Os espetáculos destinam-se a maiores de 6 anos e os bilhetes têm o valor de 10 euros e estarão à venda no Posto de Turismo, Piscinas Municipais, Serviço de Águas da Câmara Municipal, em www.bol.pt e na bilheteira do local do espetáculo, no dia do mesmo, uma hora antes (caso não esgotem anteriormente).
O Cineteatro São João recebe no dia 6 de dezembro, sexta-feira, pelas 21h30, o concerto do reconhecido músico, cantor e compositor Tito Paris.
Tito Paris, celebrou em 2023, os seus 40 anos de Carreira com 2 concertos muito especiais no Coliseu dos Recreios e Coliseu do Porto Ageas.
249 720 400 (Chamada rede fixa nacional)
Largo José Duarte Coelho 2330-078 | Entroncamento
geral@cm-entroncamento.pt